:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.
 

Aparição de Nossa Senhora em Mantara

 

Líbano – 1991.

 

 

Onde aconteceu: No Líbano.

 

Quando: Em 1991.

 

A quem: Aproximadamente sessenta pessoas.

 

Os fatos: Mantara é uma pequena cidade próxima de Sidônia.

 

Segundo a tradição cristã da região, advinha de antepassados, bem antes de 1900, em uma grande gruta aconteceram muitas aparições de Santa Maria Madalena e de Nossa Senhora.

A partir desses fatos e pedidos de Santa M. Madalena, essa gruta passou a ser local de recolhimento e oração. Ali foi edificada uma pequeníssima Capela.

No decorrer do ano de 1908 muitas pessoas testemunharam terem vistos iluminar-se o interior e até a periferia da referida gruta. Em conseqüência da divulgação desses fatos, somados a fé e a tradição de local santo, passaram a ser celebrada uma Missa regularmente no interior da Gruta.

No dia 11 de junho de 1911, pela manhã, foi celebrada uma Missa na gruta. Narram testemunhas que no início da noite um fortíssimo “clarão” ofuscou os olhares de todos.

Essa intensa “luz” foi ficando cada vez mais forte e espalhando raios coloridos de diversas tonalidades, tornando o ambiente deslumbrante, no interior da gruta, junto ao altar. Com o alarido que o fato levantou, logo a seguir já existia um total de setenta pessoas, todas elas  impressionadas pela grandiosidade do que viam, passados alguns minutos surgem no centro da grande luz, já circundados por nuvens brilhantes e coloridas, Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços!

A aparição fez com que dezenas de pessoas fossem rapidamente contar a ocorrência a seus familiares, amigos e moradores, inclusive de outras localidades próximas.

Em seguida um grande número de pessoas chegou ao pequeno local, causando uma imensa aglomeração, pois todos queriam ver Deus-Menino e sua Santíssima Mãe! Foram organizadas filas para as pessoas se revisarem e ingressarem no pequeníssimo local. Essa imensa misericórdia do Céus durou aproximadamente duas horas e meia, e foi presenciada por um total estimado em quatrocentos pessoas.

        

Outros detalhes importantes e interessantes do fato:

 

__ Enquanto acontecia a Aparição essa luminosidade intensa e colorida, onde predominava rosa, branco e o dourado, e que surgia do interior da gruta, pode ser vista num raio de 150 metros em torno do local;

__ Durante toda a Aparição tanto Nossa Senhora quanto o Menino Jesus ficaram calados, silenciosos. A Mãe de Deus porém, amavelmente recebia á todos que ingressavam no recinto com um sorriso, inclinando a cabeça e estendendo as mãos. Embora em silencio, olhavam com amor e compaixão para todos que ali chegaram.

 

__ Lembremos que em 1858 na França, Nossa Senhora de Lourdes também manifestou-se a Santa Bernardete no interior de uma pequena e humilde gruta.

 

       © Últimas e Derradeiras Graças