:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

O RELÓGIO DA PAIXÃO
DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. 

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

APRESENTAÇÃO:

 

Estar com JESUS.

 

Há momento na vida de cada pessoa. O próprio Jesus deu especial atenção e  particular importância a determinadas situações de sua peregrinação terrena.

“Não vejo a hora de ser batizado num batismo...” Lc. 12,50. Por mais que o sofrimento e morte Lhe repugnassem, suspirou por eles, pois manifestavam o quanto DEUS nos ama.

Dirigindo-se ao Pai pede e suplica poder glorificá-lo: Jo 17,1-2. Por isso assumiu um corpo: para oferecer-se como vítima de propiciação. Através dela, manifesta sua justiça, ou seja, ação divina pela qual o pecado é santificado gratuitamente: Rm 3,25. Temos a santificação precisamente por meio da obediência que levou Cristo ao sacrifício de Seu Corpo (Hb 10, 9-10)

O “Relógio da Paixão” é uma oportunidade para estarmos com Nosso Senhor nos momentos mais importantes de Sua vida. Estar com Jesus supõe caminhar meditando em cada cena, em cada acontecimento.

 

As últimas 24 horas de JESUS.

 

Eis que subimos a Jerusalém. Tudo o que foi escrito pelos profetas a respeito do Filho do Homem será cumprido. (Lc 18,31)

EU sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. Ninguém a tira de mim a Minha vida, mas eu a dou livremente. (Jo 10,11.18)

 

Aos discípulos daquele tempo e a nós hoje...

 

“... Como? Não fostes capazes de passar uma hora comigo? Vigiai e orai para não cairdes em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”: Mt 26,40.

Estas foram as queixas e as recomendações dadas pelo Senhor aos seus discípulos. Estavam com Ele, mas não Lhe eram verdadeiramente companhia. É dado aos discípulos de hoje vigiar com o Mestre, vivendo com Ele e como Ele os últimos momentos que passou em Sua vida terrena.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças