:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

ÂNGELUS DO PAPA BENTO XVI.

QUEM CONFIA NO SENHOR TEM UM CORAÇÃO SÁBIO

01.08.10 - Castel Gandolfo, - Bento XVI presidiu a oração mariana do Ângelus, deste domingo, no pátio interno da residência apostólica, em Castel Gandolfo.

O Papa recordou que nestes dias celebramos a festa de alguns santos, como Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, festa celebrada ontem 31 de julho, e Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Redentoristas, que celebramos neste domingo. Amanhã, dia 02, a Igreja celebra, Santo Eusébio, grande defensor da divindade de Cristo, e no próximo dia 4, São João Maria Vianney, o Cura D'Ars, que guiou com seu exemplo o Ano Sacerdotal, concluído recentemente.

"Esses homens adquiriram um coração sábio, acumulando o que não se corrompe e descartando o que muda ao longo do tempo: o poder, a riqueza e os prazeres efêmeros. Escolhendo Deus possuíram tudo o que foi necessário, saboreando desde a vida terrena a eternidade" – frisou o Santo Padre.

Bento XVI ressaltou que no Evangelho deste domingo, Jesus chama a atenção para a verdadeira sabedoria, sublinhando que o homem insensato como nos fala a Bíblia é aquele que não percebe que tudo na vida passa: juventude, força física e cargos de poder.

"Fazer com que a própria vida dependa das realidades passageiras é tolice. O homem que confia no Senhor, não teme as adversidades da vida e nem a realidade inevitável da morte: é o homem que adquiriu um coração sábio, como os santos" - disse o pontífice.

Enfim, o Papa recordou que amanhã será possível receber a indulgência da Porciúncula ou o "Perdão de Assis", que São Francisco de Assis obteve, em 1216, do Papa Honório III. Lembrou também que na próxima quinta-feira, dia 5, será celebrada a Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior, e na sexta-feira, dia 6, aniversário de morte do Papa Paulo VI, se celebrará também a Festa da Transfiguração do Senhor.

A seguir, o Papa concedeu a todos a sua bênção apostólica.

Fonte: Rádio Vaticano.

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças