:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

Os Sinais do Apocalipse.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

Diz a Sagrada Escritura:

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. (Lc. 21, 25-26)


Máquinas trabalham no desvio de curso do rio Acaraí,
em São Francisco do Sul

Mar avança e ameaça residências em cidade de SC

30.03.10: Nos últimos anos, o mar tem avançado bruscamente no balneário de Ubatuba, localizado no município de São Francisco do Sul (SC). Com isso, o rio Acaraí também invadiu boa parte da faixa de areia na praia, causando preocupação para os moradores da região que temem ter suas residências afetadas.

Na última semana, a Prefeitura do município voltou a realizar obras no local, próximo à ponte que dá acesso à praia da Enseada, para tentar alterar o curso do rio. Um canal artificial já havia sido aberto no mês de fevereiro, mas não resistiu à maré.

De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Sul, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, juntamente com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), verificaram a necessidade da abertura da barra do rio Acaraí, com a contenção do fluxo de água, para que o novo canal seja estabelecido.

Por recomendação do Ministério Público Federal, as obras haviam sido paralisadas, pois ecologistas se demonstraram contra as ações da Defesa Civil. No entanto, um parecer técnico emitido pelo Ibama afirmou não haver motivos para contestação legal e permitiu a retomada das obras emergenciais.

Nos últimos anos, a barra do Acaraí se deslocou quase 500 metros em direção ao norte. Com a obra, o rio deverá desaguar logo depois da ponte da Enseada.

De acordo com a prefeitura, não há previsão para o término dos serviços, já que eles dependem das marés e das condições ambientais favoráveis.

Fonte: G1.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças