:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

Os Sinais do Apocalipse.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

 

            Diz a Sagrada Escritura:

            Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu. ( Lc. 21, 11)

            Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. (Lc. 21, 25)

 

Visão de eclipse solar em Nova Déli, na Índia. No eclipse solar, a Lua passa na frente do Sol. Será o mais longo do século, porque a Lua estará muito perto da Terra. Assim, o Sol ficará totalmente encoberto por até 6 minutos e 39 segundos.
Mas só quem estiver na Ásia poderá ver.

Maior eclipse solar do século só pode ser visto na Ásia

 

21.07.09: Este poderá ser o eclipse mais visto da história.
Faixa com ocultação passa pela Índia e pela China.

 

A pequena ilha de Akuseki, no sul do Japão, nunca recebeu tantos visitantes. Tem apenas 77 moradores, mas está lotada. É o melhor lugar do país para ver o eclipse. Todos tiveram de acampar, já que lá não existe hotel. 

Na China, uma metrópole - Xangai - também está lotada de turistas, chamados de "caçadores de eclipse". Gente que não se importa de viajar longas distâncias ou pagar até US$ 6 mil por um pacote. Tudo para ter uma visão privilegiada de um fenômeno. Para eles, vale a pena. Um eclipse tão longo só vai se repetir no século que vem, no ano 2132.

Este poderá ser o eclipse mais visto da história, porque passa pelos dois países com maior população no planeta, Índia e China. Só o mau tempo pode estragar a festa. A previsão é de que em boa parte da Ásia haverá nuvens e chuva.

No eclipse solar, a Lua passa na frente do Sol. Será o mais longo do século, porque a Lua estará muito perto da Terra. Assim, o Sol ficará totalmente encoberto por até 6 minutos e 39 segundos. Mas só quem estiver na Ásia poderá ver. Os melhores lugares ficam em uma estreita faixa que vai da Índia ao Oceano Pacífico.

 

Fonte: G1.

 

Eclipse parcial é visto na cidade chinesa de Yanguan

 

Começa mais longo eclipse solar total do século XXI

 

21.07.09 O mais longo eclipse solar total do século XXI teve início nesta quarta-feira, na Índia e na China, os dois países mais povoados do planeta. O fenômeno deve ser observado por mais de 2 bilhões de pessoas, um recorde na história da humanidade, segundo os astrofísicos.

Às 0h30 GMT (21h30 de Brasília), a escuridão começou a ocupar uma faixa de 15 mil km de comprimento por 258 km de largura, atravessando a Índia de oeste a leste, chegando ao Nepal, Butão, Bangladesh, Myanmar, China e às ilhas meridionais japonesas.

O Sol ficará completamente encoberto pela Lua durante seis minutos e 39 segundos em uma região pouco habitada do Pacífico, um recorde que apenas será superado no ano de 2132.

Fonte Terra Notícias.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças