:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.

Os Sinais do Apocalipse.

 

www.obradoespiritosanto.com

 

 

A Sagrada Escritura diz:

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. (Lc. 21, 25-26)

 

Índices de radiação solar atingem nível máximo em SP

23.02.2010: Céu aberto, sem nuvens, facilita passagem de raios solares.
Médicos indicam que todos usem protetor solar e bonés.

Os índices de radiação solar atingiram o nível máximo em São Paulo ao meio-dia desta terça-feira (23). Por isso, o protetor solar é fundamental para todo mundo, não só aos que podem ficar na piscina, tomando sol. Essa não é uma situação tão incomum, principalmente no verão. O índice máximo também foi registrado em dezembro do ano passado.

Isso acontece quando o céu está aberto, como nesta terça-feira. As nuvens ajudam a filtrar os raios solares. E, quando não há nuvens, a luz passa direto, sem barreiras. A escala de medição vai de 1 a 14. Só quando o índice está entre 1 e 2 é que as pessoas podem ficar sob o sol, sem risco nenhum à saúde. Acima disso, já é necessário tomar alguns cuidados, como procurar uma sombra e usar protetor solar. A partir do nível oito, o índice é considerado muito alto, o exige proteção extra.

O dermatologista Alexandre Leon, do Hospital A.C. Camargo, disse que a indicação é que todas as pessoas usem protetor solar, principalmente quem possui a pele clara. “É preciso proteger bastante a pele com o protetor solar, usar bonés e camisas para evitar que o mínimo de área seja exposta ao sol”, sugere.

O índice extremo de raios UV vem acompanhado de forte calor na capital paulista. A previsão é de que a máxima chegue aos 33ºC nesta terça. Durante a tarde, há possibilidade de pancadas de chuva e até temporal na região metropolitana.

Fonte: G1.

www.obradoespiritosanto.com

 

 

Capitais brasileiras registram radiação solar extrema.

 

23.02.2010: Em 24 delas índice atingiu nível máximo, de 14 UV.
Proteção extra é necessária para evitar câncer de pele.

O céu aberto, quase sem nuvens desta terça-feira (23) trouxe uma ameaça para a saúde: a forte radiação solar. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) todas as capitais brasileiras, incluindo Brasília, apresentaram nível extremo de radiação.

Em 24 delas, o índice de raios ultravioleta – conhecido como “índice UV” – foi de 14, o número que representa perigo máximo. O excesso de exposição aos raios ultravioleta é o principal responsável por doenças como câncer de pele. 

“Nós temos os índices máximos, mantendo até o final deste mês e no começo de março. Depois nós teremos uma diminuição dos índices ultravioleta”, afirma a pesquisadora Simone Sievert, do Inpe.

Enquanto o índice UV não baixa, o dermatologista Sérgio Shalka recomenda que as pessoas usem chapéus ou bonés e aumentem a ingestão de água. “Principalmente com as crianças que desidratam com muita facilidade”, alerta.

Mas a proteção mais eficaz em um sol como o dos últimos dias é o protetor solar. Shalka diz que o ideal é usar meia colher de chá do produto no rosto, meia colher para cada braço, uma colher para o peito e abdômen, uma colher para as costas e uma colher para cada perna.

Fonte: G1.

www.obradoespiritosanto.com

 

 

 

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças