:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.


Conheça aqui a obra
do Divino Espírito Santo.

 

 

 

 

 

 

ORAÇÕES AOS SANTOS ANJOS.

Tudo o que pedirdes com fé na oração,
 vós o alcançareis.
(Mt. 21, 22)

 

> O Auxílio dos Santos Anjos.

> Consagração ao Anjo da Guarda.

> Consagração aos Santos Anjos.

> Breve Oração ao Anjo da Guarda.

> Oração ao Santo Anjo da Guarda.

> Oração a São Miguel Arcanjo.

> Oração a São Gabriel Arcanjo.

> Oração a São Rafael Arcanjo.

> Súplica ardente aos Santos Anjos.

> Ladainha aos Santos Anjos.

 

Veja também:

 

> A Divina Providência de Maria.

 

 

 

 

CONSAGRAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

 

Santo Anjo da guarda, que me foste concedido, desde o início da minha vida, como protetor e companheiro, quero eu (nome...), pobre pecador, consagrar-me hoje a Vós, diante de meu Senhor e DEUS, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos.

Quero-Vos dar a minha mão e nunca mais a desprender da Vossa.

Com a minha mão na Vossa, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e DEUS e à Santa Igreja.

Com a minha mão na Vossa, prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida um modelo da minha.

Com a minha mão na Vossa, prometo confessar a minha Fé em Vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a veneração dos santos Anjos, como proteção e auxílio especial, de modo particular, nestes dias de luta espiritual pelo Reino de DEUS.

Suplico-te, santo Anjo do Senhor, toda a força do Amor, para que seja inflamado, todo o vigor da Fé, para que nunca mais vacile.

Suplico-Vos, que a tua mão me defenda contra os ataques do inimigo.

Suplico-Vos a graça da humildade de Nossa Senhora, para que seja preservado de todos os perigos e, guiado por Vós, chegue à Pátria celestial. Amém.

 

Oremos!

 

DEUS onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e exércitos celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor JESUS CRISTO e pela intercessão da Santíssima Virgem MARIA, libertos de todo o perigo, possamos servir-Vos em paz.

Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Vosso Filho, que convosco e com o ESPÍRITO SANTO vive e reina por todos os séculos. Amém.

 

 

 

BREVE ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege me guarde me governe e me ilumine. Amém.

 

ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e meu guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

Creio..., Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

 

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio, subjugue-o Ó DEUS, instantemente o pedimos; e vós príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os outros espíritos malignos que andam vagando pelo mundo, procurando perder as almas. Amém.

São Miguel; Rogai por nós. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

ORAÇÃO DE SÃO GABRIEL ARCANJO

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; "Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo".

São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.

São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao Céu.

São Gabriel, rogai por nós. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

ORAÇÃO DE SÃO RAFAEL ARCANJO

Poderoso arcanjo São Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio.

São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares.

São Rafael, abençoai-nos e defendei-nos. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

 

 

 

CONSAGRAÇÃO AOS SANTOS ANJOS

 

Conhecendo, por uma doce experiência, quanto é eficaz o culto dos Santos Anjos e poderosa sua proteção, eu.... venho, religiosamente e solícito, para me consagrar ao seu santo serviço. Na presença de DEUS, prometo solenemente honra-los com culto especial e imitar suas virtudes, de que eles me dão o exemplo, principalmente sua pureza, sua caridade e sua obediência perfeita. Apraza a todos os espíritos celestes e ainda mais à Maria Santíssima, sua augusta Rainha, abençoar essa minha resolução, que ofereço-lhes do fundo do coração; e alcançar-me da bondade de DEUS a graça de perseverar nela enquanto eu viver, para assim merecer o favor de me associar à sua glória, durante toda a eternidade. Amém.

Rainha dos Anjos, rogai por nós.

Todos os Santos Anjos e Arcanjos, rogai por nós.

 

(Extraído do Devocionário Diurnal, p.344).

 

 

 

 

 

Súplica Ardente aos Santos Anjos

 

+ Faz-se três vezes o sinal da Santa Cruz, em honra a SANTÍSSIMA TRINDADE

+ Reza-se um ato penitencial (“Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei muitas vezes por pensamento e palavras, atos e missões, por minha culpa, minha tão grande culpa - batendo no peito – Peço a Bem-Aventurada sempre Virgem Maria e a São José, Seu castíssimo esposo, e aos Anjos e Santos que rogueis e intercedeis por mim junto a Deus Nosso Senhor...”).

 

D: Deus UNO e TRINO, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Bendito e louvado sejais por toda a eternidade! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal: que todos os Anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem, Vos amem e permaneçam no Vosso Serviço!

E Vós, MARIA, Rainha de todos os Anjos, aceita benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos, apresentai-as ao Altíssimo, Vós, que sois a Medianeira de todas as Graças e a Onipotência suplicante, a fim de obtermos graça, salvação e auxílio.

T: Amém!

 

D: Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa proteção e auxílio, em nome da Santíssima TRINDADE, nós vos suplicamos:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos em nome do Preciosíssimo Sangue de nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos pelo poderosíssimo Nome de Jesus:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos por todas as Chagas de nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos pro todos os martírios de nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de DEUS:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos em nome do amor que DEUS tem por nós pobres:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de DEUS por nós pobres:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de DEUS por nós pobres.

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA, Mãe de DEUS e nossa Mãe:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA; Rainha do Céu e da terra:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA, vossa Rainha e Senhora.

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos pela vossa própria bem-aventurança:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de DEUS:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!  

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Protegei-nos com o vosso escudo!           .

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Defendei-nos com a vossa espada!

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Iluminai-nos com vossa luz!

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Salvai-nos sob o manto protetor de MARIA!

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Guardai-nos no Coração de MARIA!

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Confiai-nos às mãos de MARIA!

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Mostrai-nos o caminho que conduz à Porta da vida: o coração aberto de Nosso Senhor!

 

D: Nós vos suplicamos:

T: Guiai-nos com segurança à Casa do PAI Celestial!

 

D: Todos vós, nove coros dos Espíritos bem-aventurados:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Nossos companheiros especiais e enviados por DEUS:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: Insistentemente vos suplicamos:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: O Sangue preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei foi derramado por nós pobres:

T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa socorrei-nos!

 

D: O Coração de Nosso Senhor e Rei bate por amor de nós pobres:

T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: O Coração Imaculado de MARIA, Virgem puríssima e vossa Rainha bate por amor de nós pobres.

T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

 

D: SÃO MIGUEL ARCANJO:

Vós, Príncipe dos exércitos celestes, Vencedor do dragão infernal, recebestes de DEUS força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de DEUS a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de DEUS e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de DEUS,

T: Socorrei-nos para que não desfaleça­mos!

 

D: SÃO GABRIEL ARCANJO:

Vós, Anjo da Encarnação, Mensageiro fiel de DEUS, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos da graça emanados do Coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós Vos suplicamos que fiqueis sempre junto de nós, para que, compreendendo bem a Palavra de DEUS e Suas inspirações, saibamos obedecer-Lhe, cumprindo docilmente aquilo que DEUS quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes.

T: Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo!

 

D: SÃO RAFAEL ARCANJO:

Vós quê sois lança e bálsamo do amor divino, nós vos suplicamos, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente a DEUS. Que a ferida não se apague nele, para que nos faça perseverar todos os dias no caminho do amor.

T: Que tudo vençamos pelo amor!

 

D: ANJOS PODEROSOS e nossos irmãos santos que servis diante do Trono de DEUS, vinde em nosso auxílio.

T: Defendei-nos de nós próprios, da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública.

 

D: Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nós mesmos lhe pusemos e que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente, porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos.

T: Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por DEUS, para que não cessemos de procurá-Lo com ardor, contrição e amor.

 

D: Contemplai o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa!

T: Contemplai as lágrimas da vossa Rainha, choradas por nossa causa!

 

D: Contemplai em nós a imagem de DEUS, desfigurada por nossos pecados, que Ele por amor imprimiu em nossa alma! Auxiliai-nos a reconhecer a DEUS, a adorá-Lo, amá-Lo e servi-Lo!

T: Auxiliai-nos na luta contra o poder das trevas que, disfarçadamente, nos envolve e aflige.

 

D: Auxiliai-nos, para que nenhum de nos se perca, permitindo assim que um dia nos, reunamos todos, jubilosamente na eterna Bem-aventurança.

T: Amém.

 

Obs: Durante o dia dizer diversas vezes as seguintes jaculatórias:

 

- São Miguel, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !

- São Gabriel, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !

- São Rafael, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !

 

                                                            Com aprovação eclesiástica do Vicariato de Roma, em 06/02/1997.

 

 

LADAINHA DOS SANTOS ANJOS

 

 

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.


Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.


Deus Pai do Céu, Criador dos Anjos, tende piedade de nós.
Deus Filho, Senhor dos Anjos, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, vida dos Anjos, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, alegria de todos os Anjos, tende piedade de nós.


Santa Maria, rogai por nós.
Rainha dos Anjos, rogai por nós.
Todos os Coros dos Espíritos Celestes, rogai por nós.
Santos Serafins, Anjos do Amor, rogai por nós.
Santos Querubins, Anjos do Verbo, rogai por nós.
Santos Tronos, Anjos da Vida, rogai por nós.
Santos Anjos da Adoração, rogai por nós.
Santas Dominações, rogai por nós.
Santas Virtudes, rogai por nós.
Santas Potestades, rogai por nós.
Santos Principados, rogai por nós.
Santos Arcanjos, rogai por nós.
Santos Anjos, rogai por nós.
São Miguel Arcanjo, rogai por nós.
Vencedor de lúcifer, rogai por nós.
Anjo da fé e da humildade, rogai por nós.
Anjo da Unção dos Enfermos, rogai por nós.
Anjo dos moribundos, rogai por nós.
Príncipe dos exércitos celestes, rogai por nós.
Companheiro das almas do Purgatório, rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, rogai por nós.
Anjo da Encarnação, rogai por nós.
Mensageiro fiel de Deus, rogai por nós.
Anjo da esperança e da paz, rogai por nós.
Protetor de todos os servos e servas de Deus, rogai por nós.
Guarda do Santo Batismo, rogai por nós.
Patrono dos sacerdotes, rogai por nós.
São Rafael Arcanjo, rogai por nós.
Anjo do Divino Amor, rogai por nós.
Dominador do Espírito, rogai por nós.
Anjo da cura e do alívio na dor, rogai por nós.
Auxiliador nos casos de necessidade, rogai por nós.
Patrono dos médicos, viajantes e peregrinos, rogai por nós.
Todos os Santos Arcanjos, rogai por nós.
Anjos do serviço perante o trono de Deus, rogai por nós.
Anjos do serviço prestado à humanidade, rogai por nós.
Santos Anjos de Guarda, rogai por nós.
Auxiliadores em nossas necessidades, rogai por nós.
Luz em nossas trevas, rogai por nós.
Amparo em todos os perigos, rogai por nós.
Admoestadores de nossas consciências, rogai por nós.
Intercessores perante o trono de Deus, rogai por nós.
Defensores contra o inimigo, rogai por nós.
Nossos guias seguros, rogai por nós.
Nossos mais fiéis amigos, rogai por nós.
Nossos prudentes conselheiros, rogai por nós.
Nossos modelos de obediência, rogai por nós.
Consolação no abandono, rogai por nós.
Espelho de humildade e pureza, rogai por nós.
Anjos das nossas famílias, rogai por nós.
Anjos dos nossos sacerdotes e curas de almas, rogai por nós.
Anjos das nossas crianças, rogai por nós.
Anjos da nossa terra e da nossa pátria, rogai por nós.
Anjos da Santa Igreja, rogai por nós.
Todos os Santos Anjos, rogai por nós.

 

Oremos:


Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças