:: Página Principal.
:: Documentário da Igreja.
:: O Poder da Santa Missa.
:: O Poder do Santo Rosário
:: Aparições de N. Senhora.
:: A Vida dos Santos.
 
:: As Grandiosas Orações.
:: As Orações e Promessas.
:: As Devoções.
 
:: O Relógio da Paixão.
:: A Divina Misericórdia.
:: A Mediação de Maria.
 
:: A Catequese do Papa.
:: Guerreiros da últ. Ordem.
:: Os Sinais do Apocalipse.
 
:: O Estudo da Liturgia.
:: A Imitação de Cristo.
:: Confessai-vos bem.
 
:: Confissões do Inferno.
:: O Milagre de Lanciano.
:: A Contrição Perfeita.
 
:: Eucaristia ou Nada.
:: Beato João Paulo II.
:: Papa Bento XVI.
 
:: O Catecismo da Igreja.


Conheça aqui a obra
do Divino Espírito Santo.

 

 

 

 

 

 

A DEVOÇÃO A SAGRADA FACE

 

 

> PROMESSAS DE JESUS AOS DEVOTOS DA SAGRADA FACE.

 

> Oferecimento da Sagrada Face ao Eterno Pai.

> Oração à Sagrada Face

> Oração do Papa Pio IX.

> Terço da sagrada Face (Rezar diariamente)

> Terço da Sagrada Face Meditando nas Santas Chagas.

 

> Novena à Sagrada Face.

> Ladainha da Sagrada Face.

> Ato de reconhecimento e suplica a Sagrada FACE impressa no Santo Sudário.

> Consagração a Sagrada Face.

> Adoração à Sagrada Face.

 

 

 

 

Oração à Sagrada Face
(Composta por Santa Teresinha)

 

Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes "o opróbio dos homens e o homem das dores", eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um "leproso" (Is. 53,4).

Mas sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens.
As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.

Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, de boa mente quero renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca divina, mas suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu. Amém.

 


 

Oração do Papa Pio IX

 

Oh, meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizeste à Verônica, não para que A vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-A para os nossos corações, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém

 

 

 

 

 

TERÇO DA SAGRADA FACE 

(rezar diariamente)

         Iniciar fazendo cinco vezes o sinal da Santa Cruz, em honra as Cinco Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo. Após rezar o Creio, o Pai-Nosso a Ave-Maria e o Glória.

         Nas contas do Pai-Nosso, rezar: Pai Eterno, ofereço-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera de Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório. 

         Nas contas da Ave-Maria, rezar: “Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.”

            No final, rezar três Ave-Marias em louvor das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ser pregado, vê-lo morrer e recebê-lo morto em seus amorosos e ternos e santos braços. No fim de cada Ave-Maria acrescentar a jaculatória: Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!.

         No encerramento, rezar: “Face adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a vós, nada conheça fora de vós, ame-vos unicamente, e que, enfim, não viva a não ser convosco, de vós, por vós e para vós. Assim seja. Amem!”

Rezar 1 Glória.

           

 

 

TERÇO DA SAGRADA FACE,

MEDITANDO NAS SANTAS CHAGAS

Fazer Cinco vezes o Sinal da Cruz.

Rezar o Creio, o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória.

1º Mistério: Nas Chagas das Vossas Mãos Adoráveis:

Devo conhecer a gravidade dos meus pecados cometidos com minhas mãos. Nossas mãos gostam da ociosidade, carregam-se de jóias, triunfam em gestos afáveis e são atrativas para o pecado. Lavadas nos perfumes, enlanguescem na preguiça, fugindo do trabalho para não se estragarem. Tornaram-se impuras, imundas e criminosas, por isso ó Jesus as Vossas mãos puríssimas foram martirizadas, descarnadas e como enfeite levaram enormes cravos de lado a lado trespassadas e ensangüentadas. Ei-las sob a tensão da crucificação, estendidas, abertas, deixando literalmente correr o sangue, a vida, o perdão, a misericórdia.

Foram colocadas sob a madeira da cruz pelas mãos imundas dos algozes para expiar o crime dos contatos sacrílegos, o crime das mãos de Judas, e de todos de sua raça, pois depois que ficastes no Santíssimo Sacramento, Vos tem sacrilegamente tocado, prendido e profanado.

Ah! Que eu beijei Vossas Mãos trespassadas, Elas se estendem até os meus lábios na Hóstia Santa e que eu, sem tocá-las, una Elas as minhas, para as purificar. Peço-vos perdão pela Chaga das vossa Mão direita e pela Chaga de Vossa Mão esquerda, de todos os pecados cometidos com minhas mãos. (meditar em silêncio).

 

Nas contas do Pai-Nosso, rezar: “Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.”

Nas contas da Ave-Maria, rezar (10 vezes): “Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro.”

 

 

2º mistério: Nas Chagas de Vossos Pés Adoráveis:

 

O Seu vestígio marca a estrada segura, e quem os segue não anda nas trevas. Ei-los agora cobertos de pó e sangue coalhado, estão disformes, rasgados, mutilados, horrivelmente trespassados, estão pregados à Cruz e hão de conservar sempre esta hora de suplício e de vergonha.

Ó Jesus expiastes pelos laços de malícia armados aos pés dos simples, pelas quedas ocasionadas nas pedras de escândalo dos perversos aos inocentes. Expiastes o orgulho no andar, pagastes por todos os passos, posições e trejeitos dessas danças, onde em licença se encontram, tanto no lar doméstico, como nos bailes públicos. Expiastes por todas as genuflexões de outrora diante de ídolos pagãos recusando-Vos no templo onde residias.

Oh! Amor dos amores, Beleza das belezas, único Deus, verdadeiramente adorável, todas essas imperfeições, abominações e apostasias, das quais o pé do homem é o sinal, órgão ou instrumento, Vós quisestes expiá-las, tomar sobre Vós o castigo, pagar a dívida à Justiça do Vosso Pai, ligados, crucificados e trespassados.

Oh como eu desejo beijar, como Madalena, Maria e todos os Santos, os Vossos pés, e rega-los com as lágrimas do arrependimento.

Jesus, pelas Chagas dos Vossos Sagrados pés, que venero e beijo com amor na Vossa Santíssima Eucaristia, e cujo Sangue e sofrimento fluem para minha alma, pela Comunhão, como remédio de vida, purificai-me. (silêncio e meditação)

 

Nas contas do Pai-Nosso: “Pai Eterno, ofereço-vos a Face adorável....

 

Nas contas da Ave-Maria:  “Oh! Sagrada Face de Jesus...”

 

 

3º mistério: Na Chaga do Coração Puríssimo de Jesus:

 

Coração Puríssimo de Jesus, trespassado para lavar nesse rio de Sangue e Água os nossos corações pesados, lábios, carnais, embriagados no vinho da afeição sensual,  esquecidos dos Vossos melhores dons, espalhai as águas purificadoras sobre nossos corações gastos, depravados, corrompidos, focos ardentes de tanto mal.

Coração Amantíssimo de Jesus, a lança atravessou-vos, de lado a lado, para o amor, a misericórdia, a bondade, a condescendência, ... escoando-se, como o Vosso preciosíssimo Sangue, em ondas límpidas e vermelhas, para pagar a dívida dos nossos corações. Coração Humildíssimo de Jesus, feriu-Vos a lança para que a Vossa Humildade em fluxo, caí-se sobre os nossos corações orgulhosos, ambiciosos, insaciáveis, incrédulos, desconfiados, dissimulados, perversos, mentirosos, idólatras de si próprios, revoltados contra Deus, endurecidos, impenitentes, para todos estes crimes de que nossos corações são o princípio, o centro e o agente; peço-vos perdão ó coração lanceado de Jesus.

Ofereço-vos ainda o vosso próprio Coração trespassados em expiação as angústias, terrores, espantos, tristezas no Getsemani, sofrimentos e agonia na Cruz, a Chaga profunda que O atravessou e O Sangue e A Água que dela emanaram.

 

Misericórdia Jesus ferido, ofereço-vos Vosso próprio Coração na Hóstia Eucarística onde vives sempre ferido, ofereço-o à hora da Sua imolação sobre o Altar do Sacrifício, e seu prolongado aniquilamento nos Tabernáculos.

 

Ofereço-vos minha alma, e depois de O haver recebido, uni e misturai o meu coração culpado com o Vosso Coração Inocente e então ao abrigo desta Chaga aberta do Vosso Coração, poderei suplicar-vos: Piedade pelos pecados de meu coração que foram causa de tantos e terríveis sofrimentos e humilhações do Vosso Sacratíssimo e Adorável Coração!

             Nas contas do Pai-Nosso: Pai Eterno, ofereço-vos a Face Adorável...

           Nas contas da Ave-Maria 10 contas: Oh! Sagrada Face de Jesus...

 

              4º Mistério: Na Chaga do Santo Ombro de Jesus:

            Jesus recebeu na Cruz, com amor beijou-a, com amor levou-a. estava tão esgotado pelo suor de Sangue, nas três horas de agonia, pelos golpes da flagelação pela noite cruel e, que passou nas mãos de seus algozes, que após alguns momentos de carregamento, caiu acabrunhado sob o peso da Cruz. Jesus se enfraquecia, cada vez mais, não tinha mais rosto humano, os carrascos o cobriram de contusões e feridas. Cada queda era ocasião de mais sofrimentos; os joelhos e as mãos esfolavam-se pelo solo pedregoso e o peso da Cruz dilacerava suas santas pele e carnes, até desnudas seus ombros sagrados. Tais sofrimentos aumentavam o peso da Cruz e os maus tratos dos carrascos redobravam-se em furor. Jesus foi condenado pelos que acumulou de favores, com amor aceitou a sentença de morte.

          Jesus é ainda condenado hoje na Eucaristia, nas graças que rejeitamos, no seu amor que desconhecemos, pelos que aí o negam, pelos sacrilégios. Na comunhão indigna o católico vende Jesus, entregando-o e crucificando-o. Nosso Senhor também é renegado pelos apóstatas que abandonaram o serviço e o amor a Eucaristia.

        Quantas vezes o Deus-eucaristia é recebido por corações indignos e tíbios, sem preparação, e guardado sem piedade, deixando-o partir sem o mínimo ato de amor reconhecimento e gratidão?

          Oh! Jesus-Eucaristia, sede meu único bem, peço-vos perdão pelas imortificações, de meus sentidos, e a graça de uma vida escondida na Eucaristia, morrer ao pecado e a mim mesmo e viver só para amar-vos na Eucaristia.

          O Senhor, meu Salvador, quero Vos seguir humilhado, maltratado, junto com Maria, Vossa Santíssima Mãe e minha, para Vos desagravar com meu amor. (silêncio e meditação)

             Nas contas do Pai-Nosso: Pai Eterno, ofereço-vos a Face Adorável...

          Nas contas da Ave-Maria 10 contas: Oh! Sagrada Face de Jesus... 

 

            5º Mistério: A Sagrada Face de Jesus no Lenho Crucificada:

O Salvador não tem mais rosto humano, os carrascos cobriram-No de lama e escarros. O esplendor de Deus está desconhecido e Seu Divino rosto está coberto de ferimentos e sangue. Divino Jesus, sois muito ultrajado, insultado e profanado no adorável sacramento, e  onde estão as Verônicas compassivas para reparar essas abominações?

Ah! Fica-se contristado por tantos sacrilégios, tão facilmente cometidos contra o Santíssimo Sacramento e não raras vezes, por aqueles que por seu dever de estado, mais deveriam amá-la, protegê-la e decantá-la.

Ah! Senhor, adoro-o sob o véu Eucarístico, a Vossa Sagrada Face, dignai-vos imprimir vossos traços em meu coração, para que onde eu for, vos leve comigo, Jesus-Eucaristia! Por Vossa Santíssima e Augustíssima Face, muitos mergulharão em Vossas Santas Chagas. Muitos obterão favores Vossos.

Ó face adorável de Jesus, tende compaixão dos que pelo sacrilégio, profanam vossos altares. Não me deixeis, jamais, aproximar-me sacrilegamente da Sagrada Mesa, a fim de que não se renove a Comunhão de Judas Iscariotes.

Ó FACE amada, faz-me compreender mais as grandezas e as maravilhas deste Adorável Sacramento, e atraí todos ao Vosso Coração, para provarem de Suas doçuras. Seja a Vossa Sagrada FACE cada vez mais conhecida, bendita e alvo da gratidão de Vossos filhos e filhas, neste admirável Sacramento.

Permiti, Ó FACE Adorável, o triunfo da Santíssima Trindade Eucaristia no mundo, e tal qual foi mostrado, em Visão Celestial a Dom Bosco, seja ELA o ancoradouro seguro para a Barca de Pedro nestes difíceis tempos de purificação da Igreja e da humanidade. Ó fonte perene e inesgotável de bênçãos e graças, derramai o bálsamo do Vosso Perdão sobre todos os homens.

Ó FACE resplandecente do Salvador, lavada, perfumada e acariciada com tanto amor e devoção pela Mãe das Dores, Maria Santíssima, pelas santas mulheres e José de Arimatéia, depois coberta pelo sudário e no sepulcro encerrada.

Entretanto, todas as vezes em que pelas palavras do sacerdote, no momento da Consagração transubstanciação das espécies do pão e do vinho em Vosso Sagrado Corpo e preciosíssimo Sangue, Mistério Maior de nossa fé, e sois colocado em estado de Imolação Eucarística, para alimentar os filhos que tanto amas, dizeis: “Foi por amor, é por amor e sempre será, até o fim dos tempos, por amor!”

Ó Deus de amor, que a Vossa FACE Sacramentada seja para todos nós um asilo, um refúgio, um retiro, uma morada, um porto, um abrigo definitivo para nossas almas esconderem-se e desaparecerem inteiramente em Vós.

JESUS, eu adoro as Vossas Santas Chagas, a Vossa Sagrada FACE tão martirizada. Adoro-Vos no Calvário, adoro-Vos nos Céus e adoro-Vos no Santíssimo Sacramento, senhor de nossa Salvação! (silêncio e meditação)

             Nas contas do Pai-Nosso: Pai Eterno, ofereço-vos a Face Adorável...

          Nas contas da Ave-Maria 10 contas: Oh! Sagrada Face de Jesus...

         No final, rezar três Ave-Maria em honra das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ser pregado, vê-Lo morrer e recebe-Lo morto em seus amorosas, termos e santos braços. No fim de cada Ave-Maria acrescentar a jaculatória: “Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!”

 

         No encerramento, rezar o Ato de amor à Sagrada Face:

         “FACE Adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a Vós, nada conheça fora de Vós, ame-Vos unicamente, e que, enfim, não viva a não ser convosco de Vós, por Vós e para Vós. Assim seja. Amém.

 

Rezar o Glória.

 

 

LADAINHA DA SAGRADA FACE:

 

- Fazer cinco vezes o Sinal da Santa Cruz;

 

- Rezar o Creio, Pai-nosso, Ave-Maria e Glória;

 

             Senhor, tende piedade de nós,

             CRISTO, tende piedade de nós,

             Senhor, tende piedade de nós,

 

             CRISTO, ouvi-nos,

             CRISTO, atendei-nos

 

             DEUS PAI do Céus, tende piedade de nós,

             DEUS FILHO, Redentor do mundo, tende piedade de nós,

             DEUS ESPÍRITO SANTO, tende piedade de nós,

             SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um só Deus, tende...

 

         SAGRADA FACE do Filho de Deus vivo, tende...

         SAGRADA FACE, espelho da Majestade Divina”...

         SAGRADA FACE, do nosso Salvador, tende...

         SAGRADA FACE, inundada de Suor e sangue, tende...

         SAGRADA FACE, humilhada pelo beijo do traidor, tende...

         SAGRADA FACE, barbaramente contundida por bofetões, “...

         SAGRADA FACE, acumulada de ignomínias e insultos, tende...

         SAGRADA FACE, coberta por um pano e cinicamente ludibriada, ...

         SAGRADA FACE, atormentada por febre e sede, tende...

         SAGRADA FACE, no julgamento, perante a multidão amotinada...

         SAGRADA FACE, banhada de lágrimas de dor, tende...

         SAGRADA FACE, impressa na toalha de Verônica, tende...

         SAGRADA FACE, coberta de blasfêmias horrendas, tende...

         SAGRADA FACE, ao morrer na Cruz, inclinada para nós, tende...

         SAGRADA FACE, desfigurada por feridas e golpes, tende...

         SAGRADA FACE, revelada milagrosamente pelo Santo Sudário, tende...

         SAGRADA FACE, glorificada pela ressurreição, tende...

         SAGRADA FACE, alegria de todos os santos Anjos e Santos, tende...

         SAGRADA FACE, por cuja veneração alcançamos auxílio nas angústias, tende piedade de nós.

         Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, mostrai-nos a Vossa Sagrada FACE;

         Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, volvei a nós a Vossa Sagrada FACE, a fim de sermos salvos;

         Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz de Vossa Sagrada FACE. Amém.

 

 

 

 

NOVENA À SAGRADA FACE.

 

Oração
Senhor, eu procuro a Vossa Face!
Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados; não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito. Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instrui-me no caminho dos Vossos mandamentos.

Eterno Pai, contemplai a Face do Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena. Assim seja.

 

Primeiro Dia


Oh! Amorosíssimo Jesus!
Não somente Vossa Palavra, mas também a expressão de Vossa Face abrasada em amor, nos revelam, no Cenáculo, a veemência com que Vosso Coração desejava a hora de dar-nos a Eucaristia!

Inflamai meu coração de amor por este sacramento adorável, visitando-o e recebendo-o freqüentemente com a pureza dos anjos.


Consideração:
Se Jesus me ama, se a Sua Face me procura, o que me detêm?... Que me pede Jesus, senão amor e confiança?... Negar-lhe-ei?...


Virtude a praticar:
Desprendei-vos, pelo menos de coração, de todas as coisas da terra. Seja Jesus o vosso tesouro.

 

Segundo Dia


Oh! Vítima Divina, meu doce Jesus!
Vossa Face adorável, banhada em suor de sangue em Getsêmani, me descobre a grandeza de Vossas dores e a gravidade dos meus pecados;
Dai-me a mim e a todos os pecadores um sincero arrependimento com firmíssimo propósito de nunca mais pecar.


Consideração:
Por toda a parte onde se mostrou sobre a terra, a Sagrada Face abençoou, perdoou, curou e fez o bem...
Jesus dirige o mundo com Seu olhar! Eu O invoco; porque não serei atendido?...


Virtude a praticar:
Sede dócil às inspirações da graça. O olhar de Jesus que vos solicita é uma graça; entregai-vos à sua celeste influência.


 

Terceiro Dia


Oh! Meu amabilíssimo Jesus! Vossa Face augusta e serena teve uma expressão de dor imensa ao receber o beijo do traidor. Dai-me a graça, eu vos suplico, de participar da Vossa íntima aflição pelos sacrilégios que cometem os que Vos recebem em pecado mortal no Sacramento de amor, desagravando assim a traição de Judas.


Consideração:
Sim, eu sei, meu Redentor está vivo.
Esta mesma Face que eu contemplo, hoje tão amargurada pela traição de um apóstolo infiel, hei de contemplar um dia radiante de graça e de esplendores. E, se eu for fiel, assim a contemplarei por toda a eternidade.
Meu Bom Jesus, mostrai-me a Vossa Face.


Virtude a praticar:
Fidelidade em observar os mandamentos divinos.
"Falai, Senhor, Vosso servo Vos escuta."

 

Quarto Dia


Oh! Meu dulcíssimo Jesus! Vossa Face de infinita bondade é objeto do mais vil insulto inferido pela cruel mão de um servo em casa de Anaz. Assim Vos tratam, meu doce Salvador, porque aborrecem Vossas palavras de justiça e de caridade sem limites.
Não permitais que eu jamais tome vingança dos meus inimigos, mas que os perdoe sempre e de todo o coração.


Consideração:
Devo oferecer-me inteiramente a Deus, para fazer só a sua adorável vontade; farei esse oferecimento em união com Jesus orando, a Face contra a terra, no Jardim das Oliveiras.


Virtude a praticar:
Fazei penitência; excitai-vos à contrição dos vossos pecados e dos pecados alheios;
Aceitai, em espírito de expiação, as penas e as amarguras que Deus aprouver enviar-nos.

 

Quinto Dia


Oh! Meu pacientíssimo Jesus!
Na noite tenebrosa de Vossa Paixão, Vossa Face sacrossanta tornou-se semelhante à de um leproso! Desprezos, escarros, bofetadas e injúrias sem número, desfiguraram Vosso formoso semblante!
Perdoai, Senhor, Vosso povo ingrato que com suas blasfêmias, sensualidade e crimes de toda a espécie, renovam tão horríveis afrontas à Vossa Face augusta e veneranda!
Perdoai, Senhor!


Consideração:
Jesus tem os olhos cerrados para não ver os meus pecados... Continuarei nas minhas iniqüidades?...
Até quando afrontarei essa Face que pacientemente sofre e me espera?... Até quando?... Até quando?...
Não a consolarei com a minha entrega total?...


Virtude a praticar:
Tende a coragem da fé, não temais o olhar e a palavra dos homens, quando se tratar de um dever a cumprir ou de uma falta a evitar.

 

Sexto Dia


Soberano Rei e Salvador!
A majestosa dignidade de Vossa Face, vilipendiada e coroada de espinhos, proclamou solenemente Vossa realeza sobre as nações, confirmadas pela profética voz de Pilatos diante do povo judaico ao dizer: "Eis aqui o Vosso Rei".
Concedei-me, ó Rei da Glória, um ardoroso zelo para propagar Vosso Reino, ainda que seja à custa da minha vida.


Consideração:
Acabrunhado sob o peso de minhas iniqüidades, que farei diante do meu divino Rei?
Porque hesitas, minha alma... Não é Ele o teu Salvador?... Por acaso a Sua Face não te contempla com doçura e amor?
Cheia de confiança, prostra-te aos pés do teu Jesus, dizendo-lhe de todo o coração: "Meu Senhor e meu Rei! Eis aqui minha alma e meu corpo: eu me ponho, inteiramente, sob o império de Vossa Face ultrajada".
Reinai sobre mim para sempre!


Virtude a praticar:
Fazer morrer em nós, pela mortificação, todos os desejos e movimentos aviltantes que poderiam ofender a Sagrada Face e renovar as suas dores.

 

Sétimo Dia


Oh! Meu querido e generosíssimo Jesus! Vossa Face de Deus-Homem se iluminou, subitamente, com os resplendores de um Santo gozo, ao estreitar em Vossos braços a suspirada cruz. Dai-me coragem para tomar minha cruz e seguir-vos com ânimo constante e generoso até o fim de minha vida.


Consideração:
Se eu amo e me compadeço, verdadeiramente dos ultrajes sofridos pela Face adorável do meu Salvador, devo amar meus irmãos desgarrados e pedir a Deus que os converta.


Virtude a praticar:
Que o zelo de reparação vos inflame!
Exercei-o por meio de comunhões, orações, palavras e exemplos, enfim, por todos os meios que à vista do mal cometido deve inspirar-vos.


 

Oitavo Dia


Oh! Meu terníssimo Jesus!
Qual não deve ter sido a expressão de doçura da Vossa Face, quando Verônica se aproximou de vós para enxugá-la!
Com que amorosa gratidão a contemplastes e qual não foi o seu assombro ao achar impressa em seu véu a Vossa Face desfigurada, mas cheia de amor!...
Fazei que eu contemple, meu amado Redentor, Vossa Paixão com tanto amor e ternura que os traços da Vossa Face fiquem gravados em meu coração.


Consideração:
Meditando no amor de Deus por mim, que vejo estampado em Sua Face retalhada e amortecida, ainda terei dificuldade em esquecer os males que me causaram, de perdoar os que me ofenderam, de qualquer maneira, de amar sinceramente o meu próximo e pedir a salvação para todos os homens?...


Virtude a praticar:
Suportai pacientemente as injúrias e as friezas do vosso próximo, aceitai o que elas têm de penoso para o coração, em espírito de reparação, por tudo o que Jesus sofreu em Sua Face adorável.

 

Nono Dia


Oh! Meu Santíssimo e amado Jesus!
Vossa Face de reparador divino, coberta pelas sombras da morte, aplacou a justiça do Eterno Pai, e Vossas últimas palavras foram penhor seguro de eterna felicidade. Que minha vida e minha morte sejam uma contínua reparação unida à Vossa e à de Vossa Mãe Santíssima, a quem invocarei sempre com o nome de MÃE.


Consideração:
Quando irei e aparecerei diante da Face de meu Deus?
Quando O verei face a face?...


Virtude a praticar:
"Quem Me contempla Me consola! Se alguém contemplar a minha Face Eu derramarei o meu amor nos corações e por meio da minha Face se obterá a salvação de muitos pecadores!"
Almas generosas, procurai e contemplai sempre a adorável Face de Jesus!

 

Oração Final


Deus todo-poderoso e misericordioso, nós Vos suplicamos que, venerando a Face Santíssima de Vosso Filho, desfigurada na Paixão por causa dos nossos pecados, mereçamos contemplá-la eternamente no resplendor da glória celeste. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja.

 

 

 

Ato de reconhecimento e Súplica

a Sagrada FACE

impressa no Santo Sudário.

 

Ó Deus Senhor Jesus, reconhecemos plenamente em vossa Sagrada FACE, impressa milagrosamente no Santo Sudário, a veracidade de Vossos santos desígnios, e os traços suaves e inefáveis do Vosso infinito Amor e Misericórdia, doados a todas as gerações, nestes 2008 anos.

Por ação do Vosso SANTO ESPÍRITO revelastes,  a uma de vossas amadas almas vítimas, o selo com que coroastes vossa Sagrada FACE, no momento de Vossa Grandiosa Ressurreição. Só mesmo um Deus tão amoroso e atencioso se deteria e se preocuparia, em momento tão ímpar da Salvação e Redenção do gênero humano, em deixar um sinal tão forte para amparar a fé daqueles filhos, que de antemão já identificavas; ou seja, os que tocadas por Vossa Graça, abririam o coração e acreditariam.

Ó Amado Senhor, precisamos sim de toda a eternidade para, prostrados aos Vossos Santos pés, agradecer-Lhe por tanto amor que tens nos dedicado.

Está ali, meus irmãos, na fronte perfurada pelos espinhos da coroa, mais um selo de amor de nosso Senhor:

EX. 3,14: “Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou”

Suplicamos ainda a Vós, Dulcíssimo Senhor Jesus, que toqueis os corações endurecidos daqueles que não querendo ver toa expressivo milagre, reagem como o Sinédrio que Vos condenou, procurando esconder e distorcer a Verdade, diante dos olhos dos simples e fracos, que não raras vezes, cinicamente oprimem. Aproveitam-se de suas posições privilegiadas que muitas vezes, para Vossa grande tristeza, não honram. Para esses, Terníssimo Senhor, clamamos que repitais ao nosso Eterno PAPAI dos Céus, as Vossas mais caras palavras da Dolorosa Paixão: “Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem...”

Ó Deus de Amor como Vos amamos Obrigado por tudo, Senhor!

 

 

 

 

CONSAGRAÇÃO

 

A SAGRADA FACE

 

Ó boníssimo Jesus, que quereis salvar o mundo de hoje, com aquele infinito amor com que fora criado e redimido. Incluí-me também no número dos que realmente trabalham pelo triunfo do vosso Reino de Amor na terra. Recebei para esse fim a total entrega de todo o meu ser, dispondo de mim. Quero difundir a Imagem de Vossa Divina Face e as misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração para que a Vossa Imagem ilumine e vivifique todas as almas. JESUS, operai milagres de conversão!

Chamais os apóstolos para esta nova época, que por sua vez se encarreguem dessa sublime missão. Que as ondas do vosso misericordioso Amor se espalhem sobre o mundo inteiro, e fundando o maligno e destruindo os males, renovem a terra e façam os homens, ao sentirem os seus corações tomados de caridade, viverem o Novo Testamento à Luz desse Sol que é a Vossa Divina FACE e as misericórdias do vosso Sacratíssimo Coração. Amém.

“Senhor, fazei resplandecer Vossa Sagrada FACE sobre nós.”

“Ao Cordeiro de Deus que se assenta no trono e habita nos Sacrários, toda honra, louvor, poder e glória, agora e para sempre, por todos os séculos dos séculos.” Amém.

 

 

 

OFERECIMENTO DA SAGRADA FACE

DE JESUS AO ETERNO PAI.

         “Pai nosso que estais no Céu, Deus de amor infinito, cheio de bondade e misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das dores, em união com São José, todos os Santos Anjos, Santos, Bem-Aventurados e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as almas do purgatório, ofereço-vos a Face cheia de lágrimas e sangue do Vosso amantíssimo Filho. Ofereço-vo-la com inefável amor, juntamente com cada respiração, pulsação, pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos. Eu vos ofereço esta Santíssima e adorável Face com todo amor em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa divina Cólera, para iluminar os sacerdotes e religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados, para alívio das almas do purgatório e de um modo especial pelas almas dos sacerdotes defuntos. Amem.”

 

 

ADORAÇÃO À SAGRADA FACE.

 

Que Jesus seja bendito.
Bendita seja a Santa Face de Jesus.
Bendita seja a Santa Face na majestade e formosura de seus traços celestiais.
Bendita seja a Santa Face na Transfiguração do Tabor.
Bendita seja a Santa Face no suor de sangue de sua agonia.
Bendita seja a Santa Face nas humilhações da Paixão.
Bendita seja a Santa Face nas dores da morte.
Bendita seja a Santa Face na glória da Ressurreição.
Bendita seja a Santa Face nos esplendores da luz eterna.

 

 

       © Últimas e Derradeiras Graças